Início

____________________________________________________________________________________________

Tentando colocar para fora e expressar o que o cinema nos faz sentir dentro de nós, resolvemos criar esse blog que tem como intuito principal, trazer críticas de filmes, notícias, indicações de boas produções – que logo caem no esquecimento, mas que são bastante memoráveis e que devem ser vistas – bem como o alerta sobre certas coisas (que talvez nem devam ser chamadas de filmes) que fazem por aí e que não valem a pena o tempo perdido; sem esquecer também de outros segmentos de arte que estão envolvidos com o cinema, como música, literatura, e outros. Afinal de contas, cinema é bem mais do que os nossos olhos podem ver.

Mas quem somos nós? Bom, somos dois amantes da sétima arte que, pela admiração que possuímos por esta, fomos levados a sair da poltrona do cinema e deixar o estado de apenas espectadores, para expor nossas opiniões e críticas aqui. Deixando bem claro que não somos profissionais nem conhecedores com afinidade de todas as áreas técnicas envolvidas na produção de um filme, mas apenas contempladores e fãs do espetáculo que é assistir a uma grande realização do cinema. Nossos nomes? Lincoln Ferdinand e Marcelo Cardins, muito prazer; vamos tentar trazer sempre novidades, e boas indicações, para você não passar por despercebido quando uma excelente produção for lançada sem a devida atenção.

Começaremos com uma série que será postada sempre no final de cada mês e que se intitulará: Filmes para se guardar e filmes para se queimar. Com base nos filmes assistidos por nós durante o mês (sejam eles contemporâneos, clássicos ou lançamentos), será escolhido o melhor (aquele filme que você deve comprar e deixar guardado na sua estante) e o pior (pode jogar fora), e colocado aqui para a sua apreciação. Mas não se preocupem. Vocês não precisarão esperar um mês inteiro para poder ver algo de novo por aqui. Estaremos nos esforçando para atualizar semanalmente com críticas e informações aleatórias. Bom proveito.

________________________________

Equipe Cinemafia

6 respostas para Início

  1. Filipe Ferraz disse:

    Parabéns pela iniciativa! Vai ser ótimo ter um Blog específico para nos lembrar e até mesmo abrir nossos olhos para certos filmes não tão aclamados pelo público, mas que merecem ser lembrados no mundo do cinema. Parabéns pelo Blog! Tenho certeza que o Cinemafia trará inúmeros leitores e seguidores dos mais distintos imagináveis, mas que se igualam no amor pelo cinema.
    *Sinto-me honrado de ter dado uma contribuição mínima ao processo de criação do Blog.

    Boa sorte Lincoln e Marcelo!!

    Filipe Ferraz
    http://www.cinemmaster.wordpress.com

  2. Igordx disse:

    Gostei muito…!

    Vou acompanhar o BLOG, pra ficar cada vez mais por dentro do que se passa nas telas do cinema.

    Principalmente se tratando dos filmes nacionais, que as vezes ficam um pouco esquecidos pois são encobertos por lançamentos Hollywoodianos!

  3. Igor disse:

    Ótimos textos. Ótimo design. Adorei mesmo.

  4. Mayara Tavares disse:

    Oláaaa!!! Falar de bons trabalhos é meu forte, pois só comento os bons mesmo srsrrsrsrsrsr, é sério, gostei muito da inicitaiva de vcs, nossa net precisa de iniciativas assim mesmo!!!! Continuem indicando mais bons filmes, pois precisamos mesmo, não aguento mais o lixo intelectual da maioria dos filmes e preciso de boas indicações mesmo… Que Deus continue os abençoando com sabedoria e entendimento sempre, Marcelo e Lincoln… Grande bjoooo =****

  5. Mayara Tavares disse:

    Oi Marcelo e Lincoln!!!!!!!!! Gostei mesmo do trabalho de vcs!!!!! Que Deus continue os abençoando sempre com sabedoria e entendimento!!!! Sim, não parem não viu? preciso de boas indicações de filmes… Bj=****

  6. […] completa um ano de vida. Foi exatamente no dia 25 de maio do ano passado, quando publicamos nosso primeiro post oficial (temos uma página do dia 23, mas o blog ainda não tinha ido ao ar). Nem esperávamos […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: