Monster – Desejo Assassino (2003)

Aileen Wuornos, considerada a primeira serial killer americana, foi condenada a pena de morte mediante injeção letal. Foi submetida a abusos sexuais na infância, prostituiu-se por um longo período de sua vida adulta, e após uma relação lésbica estável, decidiu cometer assassinatos em série contra homens. Essa é uma resumida sinopse do filme “Monster – Desejo Assassino”. É também o resumo de uma história real, vivida na Flórida, Estados Unidos.

Charlize Theron recebeu o Oscar de melhor atriz em 2004 quando interpretou essa personagem expressiva. Que Charlize Theron é uma mulher linda, todo mundo concorda. Mas em “Monster – Desejo Assassino” ficou irreconhecível e feia de doer. Sabe-se que no cinema a maquiagem faz milagres, e esse recurso foi importante no processo de enfeiamento da atriz, contudo, para estar fielmente caracterizada, ela engordou 15 quilos e ficou cheia de pelancas, o que pode ser constatado com detalhes na cena em que Aileen lava os sovacos num banheiro público, de calcinha e sutiã. Quem se lembra de Charlize Theron peladinha e meio maluca no filme “Advogado do diabo”, com certeza tem um susto quando assiste a cena que acabei de descrever. Mas não foi por conta da transformação física que ela recebeu o Oscar.

Charlize Theron em sua incrível transformação.

Em “Monster”, Aileen vagava pelos bares e oferecia seus serviços sexuais à beira das estradas. Ela tinha o sonho de ser amada. Numa noite, em um bar gay, conheceu Selby (Christina Ricci), por quem se apaixonou e teve seu primeiro relacionamento homossexual. Selby era uma garota jovem, filha de pastor, que passava uma temporada na casa de conhecidos para se afastar de sua família. Aileen passou a viver com Selby e assumiu o papel de “macho” provedor do lar. Tentou empregos normais, mas não tinha aptidão para eles e voltou a se prostituir.

Certa vez, Aileen matou um cliente em legítima defesa, apossando-se de seu carro e de seu dinheiro. Daí por diante, passou a acenar nas rodovias durante as noites, testando os motoristas que paravam à procura de sexo. Aileen executava apenas os homens cujo perfil julgasse inclinado à perversão, levando consigo os seus pertences, mas poupava a vida daqueles que considerava inofensivos.

Christina Ricci e Charlize Theron em cena do filme.

Charlize Theron mergulhou de cabeça na história dessa mulher, aprendeu os trejeitos da verdadeira Aileen Wuornos, visitou os lugares que ela freqüentou e não se tornou irreconhecível apenas pela caracterização, ela mudou completamente o jeito de andar e de falar. Em uma cena, Aileen recebeu carona de um homem, e percebeu que ele queria sinceramente ajudá-la. Ao pedir para descer do carro, ela deixou à mostra sua arma e se viu obrigada a apagar aquela testemunha. No momento em que escutava o clamor de misericórdia de sua vítima, atirou aos gritos e prostrou-se em seguida, desolada por matar alguém que no seu entendimento não merecia morrer. No making off, vemos Charlize Theron se acabando de chorar depois dessa cena e recebendo um abraço de conforto da diretora Patty Jenkins.

Após os inúmeros assassinatos cometidos por Aileen, ficou impossível esconder os indícios que apontavam para sua autoria. Presa, ela realizou um último gesto de amor em favor de Selby, mesmo depois de ter sofrido dela um duro golpe de traição. Aileen foi executada pela prática de sete homicídios. E o que a gente aprende com “Monster – Desejo Assassino”? Que monstros podem ser humanos. Podem sonhar, amar, e até encontrar bons motivos para matar pessoas.

________________________________

Marcelo Cardins

20 respostas para Monster – Desejo Assassino (2003)

  1. Igordx disse:

    Charlize Theron é gata demais, pode colocar ela toda melada de lama cheirando a lixo que ela ainda eh linda!
    ____

    Sem contar que é uma otima atriz (só detalhe), gostei da participação dela naquele filme Aeon Flux. xD

    ____

    Esse ai ainda não assisti, quando tiver oportunidade vou da uma olhadinha no filme, aparenta ter uma boa história!

  2. Valdir disse:

    Monster é um dos melhores filmes que ja assisti na vida … a cena descrita no texto é realmente de fazer chorar até a pessoa mais dura … para quem ama cinema, este é um filme essencial para se ver … abraço.

  3. bob disse:

    Valdir, também tenho a mesma opinião sobre o filme. E acho ainda que a atuação da Charlize Theron se não é a melhor da história do cinema e uma das melhores.

  4. Bob disse:

    Ela é fera!

  5. Kairo disse:

    na segunda foto do post ( a de rosto) garanto que nao é ela… essa foto é de uma pessoa viciada em drogas… ja vi palestra onde apareceu essa foto ae…garanto que nao eh a charlize

  6. David disse:

    O filme é muito bom…..como uma atriz desse porte conseguiu fazer aquelas cenas de lésbica, beijando outra atriz na boca…como as duas conseguiram fazer isso????? A transformação é inacreditável. Belo filme!

  7. Valter Borin disse:

    Sou fa incondicional de Charlize, nesse filme ela esta irreconhecivel e fantastica.

  8. kaah disse:

    o filme é maravilhoso, e explica tudo de uma maneiro objetiva e direto, recomendo!!

  9. DAIANA disse:

    OTIMOOOOOOOO
    MAS É BOM SABER DA HISTORIA
    NO YOUTUBE TEM O VIDEO REAL DA CONFISSÃO DELA!(AILEEN)
    É EMOCIONATE!

  10. Que charlize é poderosa ,todo o mundo sabe mas nesse filme ela mostrou todo o seu talento que o consagrou como a melhor atriz em 2003,charlize é realmente um fenomeno,uma das melhores atrizes de todos os tempos,além de ser super bela,ela é super talentosa,é uma lenda viva,essa realmente merece todos os oscares.

  11. Aline disse:

    Eu gostei muito do filme, + a personagem de Christina Ricci, foi muito covarde deletando a parceira.

  12. patricia997 disse:

    Ainda nao tive a oportunidade de ver este filme mas quero ver assim que encontrar adorei a spnose!

  13. dan disse:

    adorei,isso é d+.

  14. Patricia Avlis disse:

    Além de ser a melhor atriz dos cinemas, consegue ser tbém a mais bonita . A sua atuação é exelente, seus filmes são os melhores.

  15. TONY disse:

    O NOME JÁ FALA TUDO: “MOSNTRO”. ESTAVA OLHANDO UMAS FOTOS DELA DE BIKINI E POR ACASO APARECERAM AS FOTOS DE DIVULGAÇÃO DELA NESSE FILME “MONSTER”. PQP, AMOLECE O CACETE DE QUALQUER UM. FALA SÉRIO !!!

  16. Luiza disse:

    Fiquei chocada com o filme, mas é a realidade de muitas pessoas! Trabalho fantástico!

  17. Esse filme me emocionou demais,é uma reflexão a respeito do que traumas profundos podem causar em pessoas como Eleein. O desempenho dia atriz é fenomenal!E sem dúvidas, a cena mais forte foi qundo uma vítima se dispõe a ajuda-lá e mesmo em prantos ela o executa! Sem sombra de dúvidas, nimguem nasce seriall killer,e sim torna-se de acordo com as mazelas sociais!!

  18. Hi my loved one! I want to say that this post is awesome, nice written and come with almost all vital infos.
    I’d like to peer more posts like this .

  19. Lia Peduto disse:

    Até metade,do filme não sabia quem era a atriz,quando resolvi ver o resumo,entao fiquei procurando Charlize e não acreditava,pois na cena do banheiro ela parecia cheia de pelancas,flácida,rosto deformado,manchas.Até hoje,nao consigo enxergar o rosto perfeito de Charlize no filme.Oscar merecido,espero que o filme tenha ganhado outros além de melhor atriz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: