AGOSTO (COMÉDIA)

_____________________________________________________________________________

Opa, chegou o fim do mês e estamos aqui com a série “Filmes para se guardar e filmes para se queimar” de Agosto. E temos então o tema “Comédia”. Inúmeras comédias são feitas todos os anos, e para evitar que você se depare com mais um filme horrível do gênero, nós trazemos aqui uma boa indicação, e um alerta sobre produções que tentam fazer rir.

 

FILME PARA SE GUARDAR – ZUMBILÂNDIA (2009)

Quer aprender como se sobrevive em um mundo infestado por zumbis ligeiros? Então assista “Zumbilândia”, nele você encontra regras práticas para sair ileso deste acontecimento apocalíptico.

Columbus (Jesse Eisenberg) era um nerd solitário. Após uma infecção disseminada pelo planeta, as pessoas contaminadas passaram a apresentar os sintomas animalescos de zumbis. Columbus, que já era um indivíduo sozinho, passou a lidar com os ataques contínuos desses seres medonhos e formulou regras simples e eficazes para combatê-los. Certo dia, ele conheceu Tallahassee (Woody Harrelson), um sujeito casca-grossa e meio doidão que tinha como hobby sair por aí trucidando mortos-vivos. Os dois passaram a andar juntos e por acaso (ou não) cruzaram o caminho de duas irmãs supostamente indefesas: Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin).

O filme tem zumbis famintos, mas é uma comédia leve, sem interpretações forçadas demais. Zumbilândia não apresenta grandes reviravoltas no roteiro. O que podemos constatar como diferente é a maneira natural e também engraçada com que os personagens enfrentam situações loucas que poderiam gerar histeria ou tensão. Basta observar, por exemplo, como Wichita reage após um acidente trágico envolvendo Bill Murray, que, em uma participação especial, interpreta ele mesmo e arranca gargalhadas nesta cena específica.

Zumbilândia é comercial, linear, não reserva maiores surpresas, mas cumpre a proposta de divertir. E quando for assisti-lo, tome nota num bloquinho e guarde as regras. Em uma eventual invasão zumbi você já vai saber o que fazer.

FILME PARA SE QUEIMAR – SUPER-HERÓIS – A LIGA DA INJUSTIÇA (2008)

Bom, para queimar no mês de agosto, nós escolhemos este, que na verdade é um representante do variado número de filmes de comédia ruins que existem por aí. Não nos faltaram opções, mas a escolha não foi difícil. “Super-Heróis – A Liga da Injustiça” expressa com nitidez, a falta de ideias e o descaso com a sétima arte que vemos atualmente em Hollywood (salvo exceções).

Não há muito que falar sobre esse filme, apenas que é uma tremenda perda de tempo. Como é de sua natureza, utiliza clichês bastante gritantes, e faz um humor bem grosseiro, satirizando assim as grandes produções cinematográficas, e aspectos da cultura pop americana. O problema é que, não acerta nem um pouco, não faz rir, e não prende o espectador. Um dos motivos desses erros é o excesso de “piadinhas” jogado aos montes na frente dos nossos olhos, sem nenhuma organização ou distribuição racional.

Da mesma maneira que diretores e roteiristas lutam todo ano na corrida cinematográfica por alguns prêmios nos grandes festivais, existem aqueles que competem com seus grandes fiascos na luta dos piores filmes. E creio que seja exatamente isso que eles têm em mente: serem os piores

É ilógico, um cineasta que se preze, ao ver sua obra ser taxada de imbecil e idiota, permanecer no erro. Mas pelo que parece, os que querem ser os piores alcançam seu objetivo, e a cada ano produzem um fiasco maior que o anterior. É o que acontece com “Super-Heróis – A Liga da Injustiça”. Desde o final da série “Todo Mundo em Pânico” (série que entrou em declínio da metade para o fim), que se produzem filmes incrivelmente ridículos (“Uma Comédia Nada Romântica”, “Deu a Louca em Hollywood”, “Espartalhões”, “Super- Heróis – A Liga da Injustiça), com a tentativa de se atingir o ápice do imbecil. Conseguiram.

________________________________

Equipe Cinemafia

 

3 respostas para AGOSTO (COMÉDIA)

  1. Igordx disse:

    Zumbilândia eh muito legal..
    Gostei muito!!!
    ____

    Super-Hérois – A liga da Injustiça eu não me lembro de ter assistido. Depois perderie meu tempo vendo ele.. xD

  2. Zumbilândia é realmente extraordinário! Só a presença do Bill Murray já valeu o ingresso do cinema.

  3. Johnny disse:

    a primeira comedia ainda naum vi, mas tive o desprazer de assitir a liga da injustiça. oh flme idiota, piadas cansativas e sem graça. nada faz sentido. horrível

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: