MafiaList: As 7 melhores cenas explosivas

_____________________________________________________________________________

Bom pessoal. Hoje vamos dar início a uma nova série aqui no Cinemafia. Desde já, digo que esta não será que nem a “Filmes para se guardar e filmes para se queimar”, que tem data certa. Postaremos simplesmente quando surgir assunto, ou alguma coisa legal que caiba em sua abordagem. Será a “MafiaList”, na qual traremos sempre uma lista (sem número determinado) numerada, com os melhores do cinema sobre o tema fixado.

Estreamos com uma lista de sete ótimas cenas de filmes que tenham explosões. Lembrando que, certamente não se resume a sete, o número de cenas fantásticas contendo tais imagens. Porém, não sendo possível listar tudo que há no cinema sobre isso, colocaremos apenas sete, o que não nos impede de no futuro colocar outras listas com o mesmo tema.

Então vamos começar com nossa primeira MafiaList. Avisamos que, tentamos encontrar todas as cenas no youtube, e conseguimos, mas algumas não estão em perfeita qualidade. Mas dá pra ter uma noção do estrago.

____________________________________________________________________________

7º LUGAR – O Poderoso Chefão (1972)

Temos aqui uma cena antológica de “O Poderoso Chefão”. Quem assistiu com certeza marca na memória, e sente até hoje pelo que acontece. Michael Corleone foge para a Sicília após matar Sollozzo e o capitão da polícia Mark McCluskey. Lá ele segue sua vida e se casa com Apollonia. Quando tudo parece bem, um atentado à sua vida sucede na cena que está em 7º lugar na nossa lista. O vídeo que encontramos no Youtube é reduzido, mas dá pra perceber sua intensidade (todavia creio que poucos são os que não assistiram a esse clássico do cinema.


6º LUGAR – Trovão Tropical (2008)

Na sexta posição está o filme escrito, dirigido e protagonizado por Ben Stiller, “Trovão Tropical”. A comédia resume-se em um grupo de atores que, estando em uma floresta para filmar um drama de guerra, se deparam com um bando real de traficantes de drogas vietnamitas. Então são perseguidos até o fim do filme, quando conseguem fugir, e nós podemos presenciar nossa bela cena de explosão na qual Ben Stiller corre sobre uma ponte enquanto ela explode. Não pudemos encontrar a cena no youtube, mas ela aparece no final do trailer e é facilmente percebida. Porém, o filme tem uma enxurrada de explosões, sendo essa apenas uma representante.

5º LUGAR – Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)

Não podia faltar em nossa lista alguma das cenas explosivas de Star Wars, e nós recordamos aqui a destruição da reconstruída, Estrela da morte. O império reconstrói uma nova estação espacial bélica para poder, de uma vez por todas, destruir a Aliança Rebelde. Não é isso que acontece. Relembremos então da magnífica explosão da Estrela da Morte.

4º LUGAR – O Pacificador (1997)

Um acidente na Rússia entre dois trens contendo poderosas bombas nucleares, é forjado e gera uma caçada internacional. Mas o que nós viemos mostrar aqui é a explosão dos trens, que é avassaladora. Confiram.

3º LUGAR – Guerra ao Terror (2008)

E abrindo nosso podium, em terceiro lugar, ficamos com uma grande e impactante cena que acontece logo no começo do filme. Foi difícil a escolha aqui, porque o filme também é repleto de explosões, mas chegamos a um consenso, e aí está. Um carrinho de reboque utilizado pelos soldados americanos para transitar no meio de bombas terrestres no Iraque, está com problemas de locomoção, e o líder do Esquadrão Anti-Bombas, Sargento Matt Thompson irá até ele para consertá-lo. A cena é de tirar o fôlego, do início ao fim você fica com o coração na boca. Contando com uma fantástica sequência em slow motion, Guerra ao Terror fica em 3º Lugar na lista.

2º LUGAR – Batman – The Dark Knight (2008)

Em segundo lugar, temos o nosso querido Heath Ledger em uma interpretação sensacional (que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante) de um dos maiores vilões da história dos quadrinhos: Coringa. Nesta cena ele explode nada mais nada menos que um hospital. A trilha sonora e a comicidade do vilão, envolvem o espectador de tal maneira a transportá-lo para o filme. Produção incrível. Cena inesquecível.

1º LUGAR – Clube da Luta (1999)

Por último e em primeiríssimo lugar na nossa lista, trazemos uma cena do sensacional “Clube da Luta”. Aqui não podemos detalhar muito porque o filme é em todo um segredo e que só assistindo pra saber. Logo avisamos que a cena é a última do filme, portanto, se você prefere não ver, fique a vontade, mas assisti-la não iria prejudicar no desenvolvimento da trama quando forem ver o filme. Enfim, para quem já assistiu, nada melhor do que revê-la. O único vídeo que encontramos no youtube contendo a cena está dublado em francês. Nada demais. A trilha sonora aqui também entoa o desfecho magnífico do filme. Belíssimo. Apreciem, e até a próxima lista.

________________________________

Lincoln Ferdinand

 

 

11 respostas para MafiaList: As 7 melhores cenas explosivas

  1. igordx disse:

    Nao to lembrado desse club da luta, depois vo baixar pra assistir..

    legal a lista..

  2. Natalia Xavier disse:

    Adorei a lista! Não conheço todos, mas os que você citou e eu lembrei concordo como ótimas cenas de explosões!

    E agora bateu vontade de assistir O cavaleiro das trevas de novo. =P

    Bjos!

  3. Natalia Xavier disse:

    Ah Lincoln! Bota o botão de Twitter aqui pra gnt twittar quando curtir um post =D No WordPress já tem.

    Bjo!

  4. ezequiel neto disse:

    7 melhores explosões foi, com certeza, um ‘boom’ de originalidade; para mim, com destaque para guerra ao terror.
    muito bom mais uma vez! deixo a dica aqui para atentarem aos ‘melhores diálogos’ – seria interessante. abraçao e parabens.

  5. Emmanuela disse:

    Ótima listagem, perfeitamente selecionada!

  6. A do Star Wars é antológica! E gostei muito do trabalho do Stiller em Trovão Tropical. Devia se aventurar mais na direção.

  7. EderDBZ disse:

    Olá, gostaria primeiramente de parabenizar pela bela lista das ‘melhores explosões do cinema’… e depois, agradecer, pois apesar das nossas opiniões a respeito do filme HOLOCAUSTO CANIBAL serem diferentes, você soube colocar suas palavras muitíssimo bem.
    Digo isso porque sempre existem os babacas, que acham que são os ‘donos da verdade’ e não aceitam opiniões alheias às suas.
    Fico feliz por saber que acompanha o Cinema e Pipoca… e quando achar necessário opine, critique e de sugestões… será sempre um prazer receber sua visita. Gde abraço!

  8. Igor disse:

    embora nao tenha assistido a todos os filmes, adorei as explosões

    q tal o Mafialist do beijo? e da pancadaria?

    Boas idéias? posso ajudar!

    abraço!

  9. Johnny disse:

    uma cena de açao emblemática, que marcou toda uma geraçao é a explosão do empire center e da casa branca no filme independence day! a minha cena de explosão preferida. d+

  10. Ótima lista. Acho que, de todos os listados, as mais sensacionais cenas de explosões estão em GUERRA AO TERROR, mas as outras também são muito interessantes. Fiquei particularmente surpreso com a lembrança de CLUBE DA LUTA no primeiro lugar — totalmente merecido.

  11. […] Pois é, como vocês sabem só tivemos uma até agora que listou as sete melhores cenas explosivas (veja aqui). A partir de agora eu vou dar continuidade à série sozinho, visto que Marcelo não tem muita […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: