1 Por Todos – Enterrado Vivo (2010)

______________________________________________________________________________

Eaí pessoal, tudo bem? Bom, Daremos início hoje a nossa nova série mensal que substituirá a “Filmes para se guardar e filmes para se queimar” (que restará viva apenas nos arquivos). Já foi explicado como será o sistema de “1 Por Todos”, mas é o seguinte: escolheremos um filme para ser comentado por cada membro da equipe Cinemafia no final de todo mês. Não há data definida para a publicação dessa série. O que temos é que será no fim de cada mês. Iremos postá-la sempre em um dia que não entre em choque com nenhum outro texto no blog e que fique bem distribído.

Para o mês de março, e para abrir a nova temporada do blog, escolhemos o filme “Enterrado Vivo”, que foi lançado ano passado e conta a história de um cara que simplesmente acorda dentro de um caixão com apenas um celular para poder se salvar. Mas enfim. Vamos ver o que a equipe do Cinemafia achou do filme.

Só abrindo um parêntese rápido aqui, nós ultrapassamos ontem a faixa das 100.000 visualizações e agradecemos a todos que tornaram isso possível. Esperamos continuar contando com o apoio de vocês.

 

Lincoln Ferdinand Nota: 7,5

Fazer um filme de uma hora e meia de duração e prender a atenção de muitos, é a obrigação de qualquer cineasta. Agora, filmar um homem dentro de um caixão por mais de uma hora e não deixar que isso fique tedioso é tarefa para poucos. Foi isso que o espanhol Rodrigo Cortés fez com Ryan Reynolds, com a ajuda do roteiro interessantíssimo de Chris Sparling. O nosso querido protagonista também deve receber mérito por conseguir segurar sozinho a atenção do espectador, e transmitir aquela tensão e agonia que todos sentem ao assistir “Enterrado Vivo”. Uma boa ideia com uma equipe firme dá isso aí. Uma ótima produção.

 

Marcelo Cardins – Nota: 7,0

Rodrigo Cortés encontrou um roteiro bem feito, arranjou um caixão e enfiou um ator lá dentro. Eu passei 95 minutos de agonia, enclausurado em uma caixa funerária junto com Paul Cornoy e não me cansei, prova de que o roteiro é mesmo porreta. Só acho que se Paul tivesse recebido algumas aulinhas de Pai Mei, teria resolvido seu problema fácil, fácil (Kill Bill 2, lembram? OK Pai Mei). A frase que mais irrita no filme: “I’m sorry, Paul. So sorry.”

 

Ezequiel Fernandes – Nota: 6,5

À principio, a ideia que se tem do filme é de algo não roteirizável. Mas o diretor Raul Cortés consegue recortar um espaço, um ator e criar em volta disso um mundo de situações que tem tudo a ver com aquilo e, ao mesmo tempo, nada influencia nele; conseguindo, assim, desenrolar o roteiro de Chris Sparling. Enterrado vivo foi um risco de baixo orçamento que deu certo contando apenas com o breu de um caixão e o ator Ryan Reynolds desejando tornar-se o “lanterna verde” (mas isso só será possível em junho deste ano). Um pouco exagerado quanto à disponibilidade de oxigênio, mas esse longa, sem meias palavras, é pura e somente onomatopéias de asfixia – leia-se, de tirar o fôlego (Uss! Coff! Eewk!). 

 

Renata Nóbrega – Nota 8,0

Ryan Reynolds fica 95 minutos na tela e não te dá vontade de desistir do filme. Acho que só por isso já dá para ver a magnitude do longa. Mas não termina aí. A história é boa e consegue abordar um tema que já virou clichê – a Guerra do Iraque – de forma, no mínimo, interessante. Quem curtiu ‘Mar Aberto’ vai gostar desse também. Entretanto, não importa quantas críticas você leia, tem que ir assistir – é um filme totalmente “ame ou odeie”.

Até o próximo “1 Por Todos” galera. Se quiserem ver algum filme comentado aqui por nossa equipe, nos envie sugestões nos comentários. Valeu.

________________________________

Equipe Cinemafia

5 respostas para 1 Por Todos – Enterrado Vivo (2010)

  1. igordx disse:

    ja vi algum filme parecido com esse na infancia, 2010!?

    não li direito a materia, é remaker?
    se for, vou procurar assistir!

  2. guerreiro disse:

    pior filme q ja assisti

  3. Mau disse:

    Esse filme é horrível! Não perca seu tempo, é uma tremenda enganação…

  4. romulo disse:

    Achei o filme muito ruim. Não prendeu minha atenção e fiquei angustiado pro filme acabar logo, pois não tinha outra coisa pra fazer e não estava em minha casa.

  5. Eros disse:

    Achei a idéia do filme maluca, assisti e gostei do resultado. Montar o filme com um só personagem e um só cenário por 1,5hr, tem que saber fazer isso e não deixar o filme ‘barrigar’. Tem doses de suspense, terror, ação e drama.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: