Projeto Grindhouse – Última Parte

Machete (2010)

Machete é um homem das antigas, avesso às novas tecnologias, que prefere resolver certas confusões na base do facão mesmo. É de pouca conversa, muita ação e suas atitudes são motivadas por nobres sentimentos. Adorável, não?

O personagem é ainda mais interessante pela sutileza com que maneja suas armas. Ou pela forma como usou o intestino delgado de um sujeito a seu favor, depois de descobrir qual o cumprimento médio de um intestino delgado. A cena do intestino nos leva a concordar que, além de bruto, Machete é um cara realmente criativo.

Nosso herói é vítima de uma cilada que envolve o tráfico de drogas e interesses políticos xenofóbicos com relação à imigração mexicana nos Estados Unidos. Dentre seus desafetos, estão, Steven Seagal, que desta vez não interpreta ele mesmo, mas o traficante todo poderoso Torrez; e Robert De Niro, interpretando o Senador McLaughlin. No filme, ainda encontramos Jessica Alba como a Agente de imigração Sartana; e Lindsay Lohan vivendo April, uma patricinha despirocada, drogada e bêbada (qualquer semelhança com a vida da atriz, não é mera coincidência).

O filme não pertence ao Projeto Grindhouse, mas nasceu de um de seus trailers falsos, já analisados aqui no cinemafia. Foi dirigido por Robert Rodriguez e Ethan Maniquis, inspira-se, tal qual os filmes do projeto, nos títulos B das décadas de 70 e 80. Apesar de abordar o tema da intolerância aos imigrantes mexicanos, o filme não lança reflexões densas sobre o assunto, a xenofobia é apenas uma peça do enredo. O atrativo de “Machete” é o mesmo de “Planeta Terror”: as cenas absurdamente engraçadas.

Os últimos instantes de “Machete” são um pouco confusos e perdem o ritmo pulsante demonstrado no início. Mas pelo menos acontece a esperada vingança mexicana contra o Senador McLaughlin, que paga pela língua provando de seu próprio veneno. E nosso lendário mexicano pega Jessica Alba. Meu herói.

Com esse post, fechamos a micro série “Projeto Grindhouse”. Até a próxima, e confiram o trailer feito para o filme:

________________________________

Marcelo Cardins

5 respostas para Projeto Grindhouse – Última Parte

  1. Igordx disse:

    O padre é o mais massa! xD

  2. Carlos Noise disse:

    filme FODA … gostei muito , é bem competente no que se propõe a fazer ! filme grind mesmo , puxado pra os anos 70 e 80 , assim como o FURIA SOBRE RODAS [Drive Angry], com o Nicolas Cage …

    2 filmes muito bons , uma história legal , mas não é pra quem espera um filme altamente inteligente , é pra quem gosta de ação brutal !

  3. Andre disse:

    Perda de tempo ver um filme desses. Um bando de baderneiro com facão acaba com um exercito de soldados armados com automáticas, granadas etc.. Muito tosco.

  4. kujeyf90 disse:

    O um dos piores filmes que eu ja se nao o pior a cena do rapel com o intestino do cara muito trash, tem gente que leva tiro na cabeça e volta tem tudo que um filme ruim precisa ter mortes bizarras e situações inusitadas a unica coisa que salva nesse filme é a jessica alba o resto é resto…

  5. Leitor disse:

    Só não precisava contar o final do filme né… Ridiculo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: