1 Por Todos – Taxi Driver (1976)

__________________________________________________________________________________________

É isso aí galera, como vocês sabem o Cinemafia fez um ano esse mês, e para comemorar, nós sorteamos um DVD duplo do sensacional “Taxi Driver”. Filme de Martin Scorsese com a atuação excelente de Robert De Niro, e com a pequena Jodie Foster. É a história de um veterano do Vietnã, sofredor de insônia, que, para ocupar seu tempo, resolve ser motorista de táxi à noite. É aí que ele conhece o submundo de Nova York e suas imundícies. Revoltado com toda essa sujeira, e afogado nas suas perturbações mentais, resolve ele mesmo fazer justiça.

Então, a grande vencedora da promoção é @taynatavares de Volta Redonda – RJ. Em breve ela estará recebendo o DVD duplo – Taxi Driver em sua casa. Agradecemos a todos que partiparam e que nos deram apoio, e esperamos que continuem nos visitando. Quem sabe, em um futuro próximo não rola outra promoçãozinha dessa né? Agora vocês ficam com o “1 Por Todos” do mês de maio, que, não podendo ser diferente, será sobre “Taxi Driver”. Apreciem os comentários da nossa equipe.

Lincoln Ferdinand – Nota 8,5

De Niro/Scorsese. Tem como sair coisa ruim dessa velha combinação? Eu ainda não vi. E com “Taxi Driver” não poderia ser diferente. Segundo filme da dupla, carrega um tema muito denso, exigindo assim de Robert De Niro uma das mais brilhantes atuações de Hollywood. O ator se entrega totalmente ao personagem (o que é de costume) e nos presenteia com Travis Bickle, jovem paranoico, veterano do Vietnã, e que sofre de insônia. Travis se revolta com a violência e “sujeira” das ruas de sua cidade, e pretende, do seu modo, organizar o submundo de Nova York. Uma análise bastante realística sobre as condições mentais do personagem, fazendo ser totalmente perceptível a sua decadência em meio à loucura que rodeia sua cabeça.

Marcelo Cardins – Nota: 7,0

Travis Bickle (Robert De Niro) é um ex-fuzileiro maluco que deseja limpar a cidade de Nova York das imundícies sociais. Ele não chega a limpar a cidade, mas dá solução a um caso isolado, usando variedade considerável de armas. Tenta também matar um senador, e a motivação para tanto não fica muito clara, mas como esperar coerência de um sujeito que leva sua musa inspiradora pra assistir filme pornô no primeiro encontro? As atitudes de Travis Bickle são confusas, assim como o seu estado psicológico. Então é isso que você deve esperar do filme: ações desequilibradas de um personagem desequilibrado.

Ezequiel Fernandes – Nota: 9,0

Assim como a fala mais conhecida do longa – Are you talkin’ to me? – você se faz essa pergunta o tempo todo, como se Travis Bickle fosse você. Fosse? É você, leitor. O filme pode até ter tempo e local específicos, mas De Niro representa um personagem atemporal e de um lugar qualquer que é obrigado a escolher a solidão porque tudo a sua volta é podre. Ele até tenta, mas só faz escolhas erradas. Mas elas são erradas porque ele escolhe errado ou porque não existem escolhas certas? A sociedade não lhe oferece boas opções e impõe o isolamento aos inconformados. Uma casadinha de Robert De Niro e Martin Scorsese que resultou em obra prima. Coincidência isso?

Renata Nóbrega – Nota: 10,0

‘Taxi Driver’ é um filme que você não se cansa de rever, nunca. Foi o grande marco da carreira do Scorsese e virou um clássico daqueles que todos devem assistir. Possui vários diálogos fantásticos e cenas de tirar o fôlego. Infelizmente muitos reclamam da lentidão do longa… Besteira. Quando será que vão perceber que alguns momentos do cinema pedem cenas mais paradas?

Continuem mandando sugestões para os próximos “1 Por Todos”. Qual filme você quer ver comentado por nossa equipe?

________________________________

Equipe Cinemafia

Uma resposta para 1 Por Todos – Taxi Driver (1976)

  1. Gabriel Neves disse:

    Por mais que minha nota seja igual a da Renata, acho que minha opinião se assemelha mais com o Ezequiel. Mas Taxi Driver é tudo isso mesmo, perturbador, atemporal, incansável, excelente, louco. Já o vi duas vezes e já penso na minha terceira, algumas das cenas foram marcantes para mim.
    Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: