Freiras Nuas com Grandes Armas (2010)

Com o título ‘Freiras Nuas com Grandes Armas’, é provável que os leitores comecem a achar que o blog se desvirtuou e está falando sobre filmes pornôs, mas calma! Não é pornô, é trash. Aliás, não, não é trash… Recentemente eu li por aí que ‘trash’ é um termo incorreto. Surgiu na década de 90 e no Brasil é usado como adjetivo, mas dificilmente no resto do mundo. Na verdade, o certo é “camp movie”, então, gente, vamos espalhar aos quatro ventos a informação e torcer para que pegue a expressão correta!

Mas eu tô aqui para falar sobre o filme, né? E o filme é ótimo! Claro que não dá para ir assistir esperando uma super reflexão ou algo do tipo… Mas, para o gênero, está de parabéns.

O roteiro é, no mínimo, peculiar. A protagonista é a Irmã Sarah, que foi abusada e drogada por uma igreja corrupta quando se tornou freira. Quando está à beira da morte em meio a uma overdose, ela recebe uma mensagem ‘divina’ lhe dizendo para se vingar de tudo e todos. Pronto, o filme começou.

Só que eu tenho que avisar. O filme é forte, bem forte. Existem muitas cenas de nudez (obviamente), de sexo, drogas, violência e tudo o mais que se tem direito. Portanto, quem não tem estômago forte deve evitar.

A primeira coisa que me impressionou foi a fotografia. Normalmente ela é bem ruim nesse tipo de longa, mas aqui ela é fantástica! Percebe-se claramente que houve uma preocupação, mas sem ser aquela coisa careta/técnica demais.

As atuações não são as melhores, pelo contrário, são até bem fraquinhas… Os personagens são bem caricatos, mas o efeito final é bom.

Durante os 90 minutos eu ri bastante e também fechei os olhos. Repito: tem muitas cenas fortes por aqui. Mesmo assim, infelizmente o ritmo do filme é lento, bem lento. Parece meio arrastado em alguns momentos e a trilha sonora não colabora.

No mais, acho que é aquilo: ame ou odeie, mas veja. Vale a pena conferir, mesmo sabendo que poucos agüentarão chegar aos créditos finais.

________________________________

Renata Nóbrega

4 respostas para Freiras Nuas com Grandes Armas (2010)

  1. Caramba, que loucura. huahua Vou procurar o filme pra baixar, não faz muito o gênero que eu gosto, mas como você disse que riu horrores, acho que vale a pena baixar. Será que o filme é lento mesmo em relação a história e a velocidade que ela é contada ou, nós que estamos cada vez mais acostumados com essa correria frenética por informações etc e que também tem acontecido bastante nos filmes. Fiquei com essa dúvida.

  2. Renata Nóbrega disse:

    Tayná, eu já postei sobre esse assunto do ‘tempo’ do filme. Esse filme é arrastado mesmo, vc vai perceber!

  3. Xarpire disse:

    Esse filme parece ser bastante legal, mas de uma coisa tenho certeza, ele não deve ser mais legal que o Braindead ou alguns filmes gore que os japoneses fazem.

  4. Pedro Couto disse:

    Olá! O seu blog é muito legal!
    Você já ouviu falar no REDBUS? Não? O REDBUS http://redbus.freevar.com é o mais novo agregador de conteúdo da internet que não precisa da aprovação do editor para que os links ou conteúdos enviados (sem necessidade de cadastro) apareçam na página inicial. Acesse agora mesmo http://redbus.freevar.com e experimente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: