Tarantino’s Mind (2006)

Bom pessoal, começo mais uma vez me desculpando porque não tive tempo de preparar um texto bacana pra postar aqui. Estou em fim de período na faculdade, e alguns de vocês sabem como é; sem tempo nem pra respirar. Mas é óbvio que eu não ia deixar de postar alguma coisa, nem que fosse um trailer.

Então, eu trouxe um curta metragem nacional que, apesar de ser de quatro anos atrás, é pouco conhecido. Trata-se de uma homenagem ao gênio Quentin Tarantino, dirigido pela 300 ML e com produção da Republika Filmes. Sou suspeito a falar porque sou fã de tudo que é cria desse maluco aí, mas que o curta ficou porreta, ficou.

O filme tem uma enxurrada de referências e nos delicia com o grau de metalinguagem explorado. Tentaram fazer um curta sobre Tarantino, à la Tarantino. Toda a parte técnica foi feita para que parecesse um filme vindo com um toque de suas mãos. O diálogo é muito bem conduzido pela dupla, Selton Mello e Seu Jorge, que confabulam sobre uma possível ligação entre as histórias criadas por Tarantino em todos os seus filmes. Eles vão destrinchando cada personagem e mirabolando acerca do que conhecemos como teses tarantinescas.

Selton Mello está sensacional. Ele, que, na minha opinião é um dos responsáveis por essa nova guinada que deu o cinema brasileiro. Muita gente aqui diz que quem é bom tem que ir pra Hollywood fazer a vida. Eu não acho. Quem é bom tem que ficar e ajudar a crescer o que nós temos. Tanta gente com talento por aqui, tanta gente querendo trabalhar e que não recebe incentivo. O cinema nacional tem crescido bastante na última década, e pode crescer bem mais.

Seu Jorge também é outro que, sempre que dá seus pulos na atuação, faz muito bem. Merece reconhecimento, o seu trabalho como ator.

Enfim, o filme é muito bom, ótimo pra quem gosta de cinema, e sensacional pra quem se amarra na obra de Quentin Tarantino. Vocês podem conferir ele na íntegra aqui em baixo. Comentem e falem o que acaharam.

________________________________

Lincoln Ferdinand

4 respostas para Tarantino’s Mind (2006)

  1. Esse curta é sensacional!!
    Eu, aspirante a roteirista, ao ver esse vídeo e reparar nesses pequenos mas excelentes detalhes que o Tarantino introduziu nos sus filmes, confesso que senti uma pitada de inveja e já comecei a bolar referências para introduzir nos meus próprios roteiros!!! =D
    Isso que o Tarantino fez torna sua obra realmente única! Você poder assistir aos seus filmes e imaginar uma série de ligações entre eles, com origens e destinos de personagens e situações que se desenvolvem dentre várias histórias separadas, é algo espetacular!
    Mais um ponto para esse grande gênio!!
    =)

  2. Igor Nóbrega disse:

    Legal, vou procurar esse filme..
    Um colega meu está fazendo uma analise sobre Bastados Inglorios!

    Me informarei com ele sobre essa produção, ele já deve ter visto já que os estudos dele envolve o Tarantino!

  3. Emmanuela disse:

    Muito bacana essa produção! Não consegui responder o e-mail. Meu hotmail está maluco!

Deixe uma resposta

