1 Por Todos – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)

Pessoal, tivemos um pequeno atraso nesse post, mas ele é o “1 por todos” de Agosto (quem nota isso?). Resolvemos trazer pra vocês um clássico da comédia romântica do mestre Woody Allen. Certamente muitos aí já devem ter assistido, e fizeram muito certo; ninguém pode deixar de assistir “Annie Hall” (o título brasileiro ficou muito nada a ver mesmo).

Conta a história do comediante Alvy Singer, interpretado pelo próprio diretor, e seu azar com relacionamentos. Todos os seus casos são narrados de forma bem humora e sarcástica por ele mesmo em uma forma de interação com um espectador. Sem esquecer que levou quatro prêmios da Academia inclusive o de melhor filme. Excelente produção. Saiba o que nossa equipe achou dele.

Lincoln Ferdinand – Nota: 8,5

Judeu, baixinho e ficando careca, Alvy não se preocupa em agradar ninguém. Poupa diálogos que não vão lhe levar a lugar nenhum e com um humor sarcástico, tem resposta pra tudo. Comediante se tornando famoso, não vê a vida como algo prazeroso. Talvez seja seu pessimismo que dê o tom cômico para suas piadas. Este é o incrível personagem de Woody Allen em “Annie Hall” (me recuso a dizer o grotesco título brasileiro), que cativa com facilidade. Não tem como não gostar ou não inspirar-se nele. Começo falando do personagem porque ele é a alma da história, mas o filme em todo é lindo. Roteiro excelente que não se perde em nenhum momento. Destaque para a interação personagem-espectador que Woody faz perfeitamente, dando um ritmo ótimo ao filme.

Marcelo Cardins – Nota: 8,5

A característica mais notável desse filme é a interatividade entre Alvy e o espectador. Sabe quando estamos matutando com o nosso tico e teco, conversando sozinhos? (Ok, eu converso sozinho e não sou maluco. Está mais pra uma reflexão em voz alta, você também faz isso, admita) Alvy sofre deste mesmo mal, mas ao invés de conversar sozinho, conversa conosco, abre seu coração, expressa pensamentos e revive memórias de forma direta olhando para a câmera. O roteiro é divertido e linear, e Woody Allen arrebenta como ator. Quem inventou esse título em português não deve ter assistido o filme.

Ezequiel Fernandes – Nota: 9,0

Nós homens temos a fama de odiar o famoso “DR” (para quem nunca esteve em um relacionamento sério: Discussão de Relacionamento). Woody Allen se mostra exceção como tal nesse divertidíssimo e inteligente trabalho do próprio – para variar. Eu bolei de rir vendo esse longa ora pela ironia e humor natos, ora, por algumas vezes, ter que apertar “rew” para tentar acompanhar certos disparos de falas. Eu sou fã do diretor e devo cair no clichê de dizer que sou suspeito para falar; mas sou mesmo. Adoro os momentos antificcionais de seus filmes e tento decorar suas falas inteligentíssimas. Comédia-romântica que funcione tanto quanto essa é difícil encontrar; confiram rápido. Reassistam sempre.

Victor Lúcio – Nota: 8,5

Um homem entediado com sua vida de comediante, uma mulher atrapalhada, e um dilema amoroso entre ambos. É uma comédia romântica que conta uma história de amor sem precisar de humor trapalhão e com pouquíssimos recursos de cenário. A riqueza está nos ótimos diálogos entre Alvy e Annie, e suas atuações dignas de ótimos elogios. Apesar do título brasileiro dar margem a se pensar que é apenas mais um filme do gênero, a obra passa longe de ser um “cidadão comum” do cinema.

O vídeo que segue não é o trailer do filme e sim um monólogo que acontece no início só pra vocês ficaram com mais vontade de assistir.

Uma resposta para 1 Por Todos – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)

  1. Gabriel Neves disse:

    É um ótimo filme mesmo, e um que eu tenho que rever. Um dos meus favoritos de Allen.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: